sexta-feira, 25 de março de 2016

DESERTO


E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.
Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.
E Moisés levou consigo os ossos de José, porquanto havia este solenemente ajuramentado os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará; fazei, pois, subir daqui os meus ossos convosco.
Assim partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, à entrada do deserto.
E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.
Êxodo 13:17-22
Deserto : lugar onde o sol durante o dia é escaldante e as noites são frias, deserto não tem nada para comer, não tem água, só tem areia . Imagine o povo de Deus andando no deserto e ainda em circulo, por causa das murmurações e desobediências, só que Deus não deixa um filho desamparado em todo tempo Ele esteve ali trazendo a provisão, trazendo o refrigério...
Você acha que Deus só agia naquela época, não ele age HOJE e Ele nos leva para o deserto e tem vezes que nós mesmo vamos sozinhos para o deserto.
No deserto há silêncio, no deserto somos tratados, no deserto Deus nos ensina a ter fé. É no deserto que vencemos as maiores batalhas se realmente estivermos com Deus confiantes que Ele vai nos tirar de lá . 
Neste momento quero te intensivar a ajoelhar-se e colocar sua causa mais impossível diante de Deus e orar, porque HOJE é dia de sair do deserto .
Pai te pedimos que cuide de nós e nos leve para lugar que o Senhor tem para nós , para nossa terra prometida onde mana leite e mel, onde vamos falar dos seus feitos enquanto estávamos no deserto. Ensina-nos a ter calma e confiar que o tempo novo chegou e tudo que era difícil,impossível se tornou fácil e possível porque o milagre chegou! Amém

Nenhum comentário: